Linguagem
Crédito online

Conheça quatro dicas de como fugir de fraudes em empréstimos

Veja as orientações para não cair em golpes pela internet

Foto: internet
No último trimestre do ano é muito comum recorrer a um empréstimo pessoal, mas será que a população está preparada para identificar uma possível fraude nessa transação? Nesse contexto, a Lendico (www.lendico.com.br), uma das maiores plataformas de crédito online do Brasil, selecionou algumas dicas para que os consumidores não caiam em golpes pela internet.

1 - Pesquisar, simular e contratar

Para achar a melhor taxa e as melhores condições de contratação, pesquise e simule quantas vezes for necessário. Somente assim você terá certeza de que encontrou o empréstimo ideal.

2 - Conhecer a empresa que está oferecendo o empréstimo pessoal

Pesquisar mais sobre a empresa online, saber qual o tempo de operação, se ela já teve alguma matéria veiculada na imprensa nos últimos três meses. Por que fazer tudo isso? Para se certificar de que a empresa é idônea. O contato com o Banco Central para consultar o CNPJ da instituição, a fim de checar se ela está autorizada a operar no mercado brasileiro, é sempre uma boa opção.

3 - Depósito antecipado é proibido por lei

Qualquer tipo de quantia antecipada que seja solicitada por uma empresa para a liberação do empréstimo é terminantemente proibida pelo Banco Central. Essa prática é contra a lei e configura uma tentativa de fraude ou golpe.

4 - Mídias sociais se tornaram aliadas do consumidor

Redes sociais como Twitter, Facebook e até mesmo sites especializados como o Reclame Aqui, servem de referência na hora de escolher o melhor lugar para conseguir o crédito pessoal online. Essas plataformas são aliadas na hora de avaliar a credibilidade e reputação da companhia no mercado.



Assessoria