logo paraiba total
logo paraiba total

Parceria entre Sinduscon-JP e Sebrae-PB busca elevar a qualidade de produtos e serviços

29 de setembro de 2017

A Norma de Desempenho da construção civil – NBR 15.575 – será tema de uma palestra proferida pelo engenheiro civil e professor doutor Normando Perazzo, pesquisador e coordenador do Laboratório de Materiais e Estruturas, da Universidade Federal da Paraíba. O evento será próxima quinta-feira (28), às 17h, no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil em João Pessoa (Sinduscon-JP).

A ação será o primeiro fruto da parceria entre o Sinduscon-JP, o Sebrae Paraíba e o Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), conforme explicou a coordenadora do projeto no Sebrae-PB, Normélia Borges de Lira. “Este é um projeto novo, que foi lançado este ano para atender à cadeia da construção civil”, disse ela.

Normélia explicou que enquanto o Senai promove a capacitação técnica dos profissionais da construção civil, o Sebrae os capacita na área de gestão, e o Sinduscon-JP promove palestras, dá apoio a eventos e mobiliza os empresários do setor. Nesta primeira palestra, participarão estudantes e empresários convidados do Sebrae-PB e do sindicato.

“Estamos em uma fase de captar mais empresas”, contou. Uma das linhas de ação do programa será a promoção da qualidade de gestão das empresas para que possam fornecer produtos e serviços que contribuam para a elevação do desempenho das edificações durante o seu uso, como preconiza a norma.