Linguagem
Crescimento

Aumenta a procura por pacotes de viagens para a Alemanha

Pernoites de brasileiros no país aumentou 12%, atingindo 343 mil de janeiro a junho

Foto: Internet
Desde a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, o país tem observado um aumento no número de turistas brasileiros em suas cidades, principalmente em Munique. De acordo com a Central Alemã de Turismo (DTZ), somente no primeiro semestre de 2017, o número de pernoites de brasileiros no país aumentou 12%, atingindo 343 mil de janeiro a junho.

Segundo a Central, a procura por pacotes de viagens é maior durante o inverno europeu (57%), do que nos meses mais quentes (43%). A cidade de Munique é o destino mais procurado e o local de maior permanência dos brasileiros. A capital da Baviera apresentou um crescimento superior à média do país (17,8%) no número de brasileiros e permanência média (2,6 dias) maior do que a de Berlim para estes turistas de janeiro a julho de 2017.

Outro dado importante é o retorno dos brasileiros. De acordo com a DZT, 53% voltam a visitar o país germânico e adquirir novos pacotes, principalmente combinando roteiros famosos com visitas às cidades menores, como Rotherburg Ob der Tauber, na região da Baviera, que fica a duas horas de carro de Munique.



Publi-editorial