logo paraiba total
logo paraiba total

Abrajet PB premia os Melhores do Turismo nesta quarta-feira (4)

4 de outubro de 2017

A  Associação de Jornalistas de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB) promove, nesta quarta-feira (4), no Hotel Manaíra, a solenidade de entrega do Troféu Waldemar Duarte –  Melhores do Turismo na Paraíba, e a entrega da Comenda Wills Leal 2017. Como acontece todos os anos, a premiação é concedida para pessoas, entidades ou empresas que contribuem para o desenvolvimento do turismo no Estado. 

Vão receber o prêmio o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, pela iniciativa em negociar o primeiro voo direto internacional, entre João Pessoa e Buenos Aires, o Hotel Manaíra, um equipamento sofisticado iniciativa do empresário Sérgio Albuquerque, o músico Tom Oliveira, autor do “hino” Paraíba Joia Rara, o chef Onildo Rocha, que eleva a gastronomia paraibana utilizando ingredientes locais, a Gol Linhas Aéreas, pela iniciativa do voo entre Buenos Aires e João Pessoa, o Sítio São João, em Campina Grande, por manter a tradição, o Forro do Turista, comandado por Rogeraldo Campina, e o primeiro evento para turistas na Paraíba, o restaurante Goham, de Campina Grande, pela qualidade dos serviços, na pessoa do gerente José Carlos Menezes, o Trem do Forró, resgate de sucesso da Autocar Turismo, do empresário, Flavio Miranda, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, pelas mudanças no São João de Campina Grande, e o prefeito de Bananeiras, por manter o São João com  forró pé de serra. 

A Comenda Wills Leal será entregue a Assembléia Legislativa, na pessoa do presidente Gervásio Maia, pela iniciativa de ocupar o antigo Parahyba Palace, ao executivo Fernando Souza, pelos serviços à frente do Hotel Tambaú e ao presidente da Associação dos Engenhos Produtores de Cachaça, Vicente Lemos, pela produção da Carta das Cachaças da Paraíba. A jornalista Goretti Zenaide, in memoriam,  receberá uma homenagem especial como colunista social. 

Segundo a presidente da Abrajet PB, Messina Palmeira, os sócios indicam seus candidatos para receberem a premiação e os mais votados são os escolhidos. A solenidade de entrega do Troféu Waldemar Duarte e Comenda Wills Leal será às 19h, na Sala Diamante, do Hotel Manaíra, na praia do mesmo nome.