logo paraiba total
logo paraiba total

VI Convenção Paraibana de Contabilidade segue até este sábado (7)

6 de outubro de 2017

A cidade de João Pessoa vem sediando entre os dias 5 e 7 deste mês de outubro, a VI Convenção Paraibana de Contabilidade. O evento tem organização do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) e reunirá palestrantes renomados de várias regiões do Brasil. São esperados cerca de 300 participantes, entre estudantes, pesquisadores, técnicos em Contabilidade e contadores, além de interessados de outras áreas do conhecimento.

A IV Convenção será realizada no Hotel Manaíra e contará com outros dois eventos dentro da programação oficial: o XI Encontro Paraibano da Mulher Contabilista e o III Colóquio de Coordenadores e Professores de Cursos de Ciências Contábeis.

“A Contabilidade como forma de controle dos recursos e patrimônios públicos e privados” é o tema da Convenção. Dentro dela, serão debatidos o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial); o Simples Nacional; a nova metodologia do arrendamento mercantil; as alterações nas alíquotas de PIS e Cofins; entre outros.

Para tratar dos assuntos apresentados, serão trazidos à capital paraibana alguns dos maiores especialistas nos temas. Está confirmada a presença do juiz Marlos Augusto Melek, um dos membros da Comissão de Redação da nova reforma trabalhista. Ele ministrará palestra com o tema “O que esperar da Reforma Trabalhista em um ambiente hostil para negócios”.

Também serão palestrantes da Convenção o professor Filemon Augusto Assunção e o auditor fiscal da Receita Federal do Brasil Jonathan Formiga, que falarão sobre o eSocial. Para tratar do tema “Recuperação Judicial: desafios e oportunidades ao profissional da Contabilidade”, foi convidado o especialista Júlio César Siqueira, que lançará um livro durante a Convenção.

Durante o XI Encontro Paraibano da Mulher Contabilista, que está dentro da Convenção, destaca-se a participação da contadora Maria Clara Bugarim, presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) e ex-presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A vice-presidente da Academia Baiana de Ciências Contábeis e conselheira do CFC, Constança Galvão, e a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso, Sílvia Mara Leite, também estão no quadro de palestrantes.

Serviço:

IV Convenção Paraibana de Contabilidade

Data: 5 a 7 de outubro de 2017

Local: Hotel Manaíra – João Pessoa|PB

Realização: Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB).

Informações: (83) 3044-1313 | 3044-1315 | eventos@crcpb.org.br

Páginas: www.convencao.crcpb.org.br | www.crcpb.org.br