logo paraiba total
logo paraiba total

Peculiaridades do mercado masculino são destaque no Paraíba S/A

9 de outubro de 2017

A cada dia o homem vem mudando e se modernizando nos seus mais variados hábitos, tais como vestir, calçar, cuidar da beleza, etc.. De olho nessa evolução, as empresas têm buscado oferecer uma gama de produtos e serviços voltados para esse público consumido masculino. E para falar desse mercado que tem crescido mais de 40% no Brasil até 2016, especialistas participaram da edição do último dia 23 de setembro do Paraíba S/A, programa, que vai ao ar todos os sábados às 18h50, na TV Manaíra, afiliada da Band no Estado.

Na oportunidade, foram convidadas da jornalista e apresentadora do programa, Andréia Barros, para tratar do tema em pauta, a professora da FPB, Nathália Rezende, e a gerente da loja Dhom, Daniela Soares. Elas destacaram como os homens estão consumindo mais, já que criaram uma maneira diferente de consumir, e como essas transformações têm feito com que marcas e empresas venham criar novas e reais necessidades de consumo para esse público, que também se tornou exigente.

“Não tem como negar que existe uma grande diferença entre os públicos feminino e masculino, em termo de consumo. Mas, observa-se que hoje ir às compras também faz parte do laser do homem nos dias atuais, algo antes bem mais destinado às mulheres”, observou Nathália.

Na sequência, Daniela comentou sobre o consumo mais racional e por identidade, por parte do homem, algo bem diferente o das mulheres que são bastante atraídas por promoções e pelo “estado de espírito”. “Eles buscam diferencial, não só de preços, mas de qualidade e identificação com o produtos ou serviço que utilizam”, destacou ela, lembrando que a experiência agradável em atendimento também causa a fidelização desse público nos estabelecimentos comerciais.

Uma reportagem também revelou os mais variados comércios, como barbearias, lojas exclusivas de roupas, e até empreendimentos que oferecem junto produtos e serviços, que garantem hoje os diferenciais e a comodidade que o homem também busca em um só lugar.

Ainda nessa edição, o programa Paraíba S/A mostrou a movimentação do comércio nas praias paraibanas. O verão ainda não chegou, mas os comerciantes da Capital e cidades litorâneas do Estado já se preparam para ganhar um dinheirinho extra com o aumento do fluxo de turistas e moradores nas praias, seja com a venda de produtos ou aluguel de equipamentos.

Para rever essa reportagem e o programa completo, que tem apoio do portal de notícias www.paraibatotal.com.br, veja o link abaixo:

https://vimeo.com/237404383