logo paraiba total
logo paraiba total

Número de inadimplentes cai 11,47% em João Pessoa

10 de outubro de 2017

O número de inadimplentes em João Pessoa caiu 11,47% em setembro deste ano em relação ao mesmo mês de 2016. Embora o percentual de queda seja bom, o número de exclusões, ou seja, de pessoas que saíram da lista de inadimplência, também registrou queda no mesmo período: 2,49%. Os números são do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) em João Pessoa, divulgados nessa segunda-feira (9).

Em setembro deste ano, foram registradas 6.760 pessoenses com o nome “sujo na praça”, de acordo com o SPC, enquanto no mesmo período do ano anterior eram 7.536 inadimplentes incluídos na listagem do órgão. Por outro lado, 5.139 pessoenses conseguiram quitar as dívidas em atraso e sair da lista de inadimplência, enquanto em setembro do ano passado o número de exclusões foi 5.267.

De janeiro a setembro deste ano, o SPC incluiu 67.673 devedores em João Pessoa, enquanto no mesmo período do ano anterior havia 79.154 inadimplentes na capital paraibana. Deste modo, a inadimplência caiu 16,96% neste ano, de acordo com os dados do SPC. Em relação às exclusões, de janeiro a setembro deste ano o SPC registrou 47.004, enquanto no mesmo período do ano passado foram 49.060 exclusões, uma redução de 4,37% no número de inadimplentes em João Pessoa neste ano.

O diretor do SPC Brasil em João Pessoa, Lindennbergh Vieira, comentou que as vendas no comércio pessoense também vem registrando quedas nesse período.

Mesmo com as diversas promoções, lojas e produtos sendo vendidos mais em conta, Vieira argumentou que as lojas estão “vazias”.