logo paraiba total
logo paraiba total

Estudo revela que 6 em cada 10 brasileiros desejam conhecer o Rio de Janeiro

13 de outubro de 2017

De acordo com o Instituto FSB, responsável por uma pesquisa nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre, quase metade dos 1000 entrevistados (43,3%) nunca esteve no Rio de Janeiro. Porém, grande parte desses turistas (59,2%) têm interesse em conhecer a cidade e mais da metade (60%) já colocou o Rio na programação de viagens no próximo ano.

Os pontos turísticos do Rio de Janeiro, como as praias, o Cristo Redentor e Copacabana foram os motivos mais citados por aqueles que desejam conhecer a cidade. Por outro lado, daqueles que não desejam conhecer o Rio (18,4% dos entrevistados), a violência foi citada como o principal motivo.

A pesquisa revelou ainda como foi a experiência na cidade para aqueles que já conheciam o Rio de Janeiro. Para quase 76,7% dos entrevistados, a experiência na cidade foi ótima ou boa, devido aos passeios, atrações turísticas e infraestrutura da cidade e dos hotéis.

A pesquisa para medir a imagem do Rio de Janeiro foi encomendada pelo Ministério do Turismo ao Instituto FSB Pesquisa. Foram realizadas 1.000 entrevistas entre os dias 15 e 20 de agosto, nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre, distribuídas proporcionalmente ao tamanho da população em cada uma das cidades. A margem de erro é de 3pp, com intervalo de confiança de 95%.