logo paraiba total
logo paraiba total

Porto de Cabedelo movimenta mais de 41 mil toneladas nos primeiros 10 dias de outubro

16 de outubro de 2017

O Porto de Cabedelo registrou, nos primeiros 10 dias do mês de outubro, a movimentação de 41.359 toneladas de produtos. São derivados de petróleo, malte e trigo que chegam para abastecer o mercado local, além do granito, que foi exportado para a Europa.

No primeiro dia do mês, o Porto recebeu 10 mil toneladas de trigo provenientes da Argentina e 7.974 toneladas de gasolina, que veio de Maceió.

Já no dia quatro, chegou do Uruguai 8.886 toneladas de malte, garantindo a produção de cerveja no Estado. Mais dois navios também atracaram no porto nesses 10 dias com óleo diesel, somando 12.230 toneladas do produto.

Já as 2.239 toneladas de granito foram exportadas para a Itália. O produto é extraído como grandes blocos de pedra no interior do Estado e transportado em caminhões até o porto.

A diretora presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, ressaltou que, apesar da boa movimentação nesse início de outubro, o Porto de Cabedelo está preparado para receber novas operações e contribuir ainda mais para o desenvolvimento econômico da Paraíba.

“Em um momento de crise econômica que temos passado, estamos conseguindo aumentar a movimentação do local com relação ao ano passado. E isso nos deixa ainda mais otimistas, pois sabemos das potencialidades do Porto e do trabalho que está sendo realizado pela Docas-PB para atrair ainda mais parceiros”, disse.