logo paraiba total
logo paraiba total

Franchising na Região Nordeste cresce 6,7% em faturamento no 1º semestre de 2017

18 de outubro de 2017

O Nordeste do País já é visto como uma das regiões promissoras para contribuir com o crescimento do setor de franchising nos próximos anos. De acordo com recente levantamento da ABF, o mercado de franquias na Região Nordeste faturou mais de R$ 10,3 bilhões no primeiro semestre deste ano, o que representa um crescimento de 6,7% em relação aos seis primeiros meses do ano passado. A região corresponde a 13,8% do faturamento do mercado nacional de franquias no período, que foi de R$ 74,428 bilhões.

O mercado Nordestino expandiu 9%, chegando a 13.395 unidades, o que equivale a 15,4% do mercado nacional. Um dos maiores e mais importantes segmentos do sistema de franchising, o setor de Alimentação predomina o serviço rápido tradicional, no qual é muito utilizado pelas redes de culinária japonesa, chinesa e outras asiáticas. 

Como exemplo, a rede Jin, tradicional rede de culinária asiática com mais de 25 anos no mercado, opera predominantemente em shopping centers, e oferece aos clientes o formato buffet na praça de alimentação e também conta com o modelo Jin Jin Sushi, quiosque também em shoppings, hipermercados, galerias, aeroportos, etc.

A rede está presente em 11 estados,  com 79 lojas em operação, sendo 4 no Nordeste e está em plena expansão. A expectativa é chegar ao final do ano com crescimento de 15% tanto em unidades como em faturamento.