logo paraiba total
logo paraiba total

Feirão tem descontos de até 95% para produtores rurais em dívidas com BNB

19 de outubro de 2017

Produtores rurais em dívida com o Banco do Nordeste poderão renegociar os débitos no ‘Feirão da Lei’, que está sendo realizada até o fim do ano em várias cidades do estado. A iniciativa está sendo realizada em parceria com sindicatos, associações, prefeituras e câmaras municipais, que cedem espaço para as negociações. Na Paraíba, são pelo menos 40 mil operações contempladas com descontos de até 95%.

Em Cajazeiras, está previsto o “Mega Feirão da Lei”, no dia 20. O encontro reunirá produtores rurais do Alto Sertão paraibano e mobilizará esses trabalhadores do campo para quitarem as dívidas com condições extremamente vantajosas. 

Os produtores do município que já liquidaram dívidas rurais assinarão novos contratos de crédito rural. Para os casos de renegociação, a Lei permite: juros de 0,5% a 3,5% ao ano, início dos reembolsos apenas em 2021 e parcelas anuais, com direito a bônus por adimplência nas parcelas futuras.

O Feirão da Lei já ocorreu em Alagoa Nova, Matinhas, Barra de Santa Rosa, Pedra Lavrada, Riachão, Aguiar, Pedra Branca, Santana dos Garrotes, Rio Tinto, Marcação, Pitimbu, Imaculada, Camalaú, Monteiro, Mari, Esperança, Cabaceiras, Pitimbu, Ouro Velho, Capim, Diamante, Esperança e Coremas.