logo paraiba total
logo paraiba total

Posse dos novos membros da Abrajet-PB acontece nesta sexta-feira (20)

19 de outubro de 2017

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo da Paraíba (Abrajet-PB), por meio da presidente Messina Palmeira, dará posse aos três novos membros da entidade, durante um café-da-manhã, às 8h30, desta sexta-feira (20), em João Pessoa. A jornalista, apresentadora de TV e editora do portal de notícias Paraíba Total, Andréia Barros, é uma das novas associadas, juntamente com os colegas de profissão, Naná Garcez e José Vieira Neto.

Durante a solenidade, que acontecerá no prédio da Associação Paraibana de Imprensa (API), a direção da Abrajet-PB ainda anunciará a data da inauguração da sua sede própria.

Para o ingresso dos novos componentes da associação, que são jornalistas que atuam no mercado paraibano e também na área de Turismo, todos eles foram sabatinados durante recente encontro no Hotel Tambaú, na Orla da Capital. 

Andreia Barros, escreve e edita reportagens da área nas editorias de Turismo e Negócios, além da sessão Eventos de Mercado do portal. O veículo também conta com a coluna de Turismo (Equipamentos, Produtos e Roteiros), assinada pela jornalista Rosa Aguiar, que também integra a Abrajet PB.

Segundo a presidente da Abrajet PB, Messina Palmeira, o ingresso desses novos associados só vêm fortalecer a representatividade e o trabalho da entidade no Estado e junto a Abrajet Nacional. “Será muito importante a chegada desses três novos associados, jornalistas que estão no batente e que realmente escrevem sobre turismo. E com isso, nossa Abrajet só cresce a cada dia sempre com muita qualidade e também com a certeza de que eles vão contribuir com nossa entidade por meio de repercussão e divulgação do turismo na Paraíba e também se integrando a eventos, a projetos que nossa entidade têm promovido e vai promover ainda mais”, destacou a dirigente. 

Para a jornalista Andreia Barros a sua chegada à Associação também representa um reconhecimento ao seu empenho e trabalho na área de Turismo no Estado e do veículo que edita. “É muito importante o ingresso na associação e o reconhecimento do Paraíba Total como veículo que atua para o desenvolvimento do turismo, um setor forte é fundamental para a nossa economia. Esperamos contribuir sempre com a entidade por meio do jornalismo responsável e de qualidade”, celebrou Andreia, que também edita e apresenta o Paraiba S/ A, programa de economia e empreendedorismo da TV Manaíra, afiliada da Band no Estado.

Andreia é mineira de Juiz de Fora e reside há exatos 10 anos na Capital paraibana. Com temáticas sobre desenvolvimento econômico e social, Andreia conquistou algumas premiações neste período, como o Prêmio BNB de Jornalismo, por duas vezes, o Prêmio SEBRAE de Jornalismo e a indicação para o Grande Prêmio Nacional Ayrton Senna de Jornalismo. No ano passado, Andreia recebeu o título de cidadã pessoense oferecido pela Câmara Municipal de João Pessoa, por propositura do então vereador e hoje deputado estadual, Raoni Mendes.