logo paraiba total
logo paraiba total

Reforma Trabalhista no Brasil é debatida no Paraíba S/A

19 de outubro de 2017

A partir do próximo mês de novembro vigorará em todo o País a nova legislação de Nº 13.467, sancionada em julho deste ano pelo Presidente Michel Temer, e que altera vários pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). E para falar dessa Reforma Trabalhista, que trará várias modificações nas relações entre empregados e empregadores, especialistas participaram da edição do último dia 14 de outubro do Paraíba S/A, programa, que vai ao ar todos os sábados às 18h50, na TV Manaíra, afiliada da Band no Estado.

Foram convidados da jornalista e apresentadora do programa, Andréia Barros, tratar do assunto em pauta, os advogados especialistas em Direito do Trabalho, Ana Paula Camboim e Dionísio Mendes.  Na oportunidade, além de esclarecimentos sobre vários pontos da nova legislação, eles destacaram como a Justiça do Trabalho tem acompanhado a chegada da Reforma Trabalhista Brasileira.

“Essa nova legislação tornou-se polêmica e não foi bem vista pela Justiça do Trabalho, mas a Reforma Trabalhista está prestes a entrar em vigor e no meu ponto de vista essas mudanças precisamos acontecer, já que nossa CLT estava um pouco ultrapassada, já que a mesma é de 1943,,e de lá para cá, muita coisa surgiu no universo trabalhista”, disse Ana Paula.

O mesmo ponto de vista tem Dionísio Mendes sobre o momento de ocorrer essa mudança. “As mudanças acontecem cada vez mais rápidas e profundas e a legislação não acompanhava essas alterações. Então, essa estagnação tinha prejudicado bastante às empresas com a causa de uma baixa produtividade”, reforçou ele.

Também nessa edição, o programa Paraíba S/A mostrou o mercado Fitnnes no Brasil, que é hoje também um dos maiores mercados de beleza, o primeiro País em cirurgia plástica e o segundo em academias de estética. Em reportagem, também foi mostrado como o Brasil tem chamado atenção nos últimos anos pelo seu crescimento de outros negócios voltados para estética e saúde. 

Para rever essa reportagem e o programa completo, que tem apoio do portal de notícias www.paraibatotal.com.br, veja o link abaixo:

https://vimeo.com/238812153