logo paraiba total
logo paraiba total

Estado prorroga inscrições de concurso com mil vagas para professores

20 de outubro de 2017

Foi prorrogado até o dia 12 de novembro o prazo de inscrições para o concurso que prevê 1.000 vagas na Educação da rede estadual. O encerramento seria no dia 5 de novembro.

A retificação do edital, publicada nesta sexta-feira (20) no Diário Oficial, a partir da página 6, inclui doadoras regulares de leite materno e doadores de medula óssea no grupo de pessoas que terão direito à isenção da taxa de inscrição. A solicitação do direito deve ser feita entre 23 e 27 de outubro, seguindo as regras listadas em edital.

Há oportunidades para profissionais das áreas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Química, Física, Educação Física, Língua Inglesa, Artes, Filosofia e Sociologia. Os aprovados serão distribuídos em 14 gerências regionais da Educação. Conforme o edital, a remuneração oferecida é de R$ 1.896,51, para 30 horas semanais de trabalho.

A previsão é de que as provas objetivas sejam aplicadas no dia 3 de dezembro. Serão cobrados dos candidatos conteúdos de língua portuguesa, legislação básica da educação, conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos de suas áreas. Ainda haverá a Prova de Títulos. Os documentos deverão ser apresentados nos dias 27 e 28 de dezembro. O resultado final do concurso deve ser publicado no dia 26 de janeiro.