logo paraiba total
logo paraiba total

Herbalif lança bebida vegetal com proteína isolada de soja

24 de outubro de 2017

A Herbalife, empresa global de nutrição, acaba de lançar o Nutrev, bebida vegetal com proteína isolada de soja fortificado com vitaminas e minerais, sem lactose1, sem açúcar, 0% colesterol2 e com baixo teor de gordura3. Equilibrado e nutritivo, é ideal para ser consumido no dia a dia como uma alternativa ao leite ou em receitas diversas. A novidade se destaca por ser uma opção para quem não pode ou quer reduzir o consumo de lactose.

O Brasil é o quinto maior mercado de alimentação saudável do mundo e movimenta mais de US$ 27 bilhões em vendas anuais, de acordo com a pesquisa Nielsen. E entre os produtos do setor, as bebidas vegetais têm demonstrado grande potencial para crescimento nos próximos anos. Elas atendem não apenas pessoas que sofrem com intolerância à lactose, mas também quem busca uma dieta equilibrada no dia a dia. Para se ter ideia do tamanho desse mercado, pesquisa Nielsen realizada em 2016, mostra que 20% dos brasileiros estão à procura de bebidas alternativas ao leite de vaca ou de outras espécies animais. 

“Acredito que essa tendência tem sido impulsionada por conta de uma mudança no estilo de vida das pessoas, que estão buscando cada vez mais opções saudáveis para incluir no dia a dia”, fala Jordan Rizetto, Gerente Geral e Vice-Presidente da Herbalife Brasil, empresa que investiu U$ 200 milhões nos últimos anos em pesquisas e desenvolvimento de produtos.

Segundo levantamento Euromonitor, calcula-se que o mercado global de bebidas tanto de origem animal (leites) quanto de bebidas vegetais – representava US$ 8 bilhões em 2016, sendo que o segmento de alternativas ao leite deve crescer 5,4% até 2020.

“Esse produto veio incrementar nosso portifólio e consolidar o Brasil como quinta maior operação Herbalife no mundo, sendo que é o primeiro país a apostar nesse lançamento. NutreV é uma opção para os consumidores que buscam por bebidas vegetais. E também como uma alternativa para preparar nossos famosos shakes nos mais de 10 mil Espaços Vida Saudável espalhados pelo Brasil, operados por Consultores Independentes Herbalife”, fala Jordan. NutreV é a primeira alternativa de bebidas à base de soja na venda direta e um produto que pode ser consumido pela família.