logo paraiba total
logo paraiba total

Fecomércio-PB aposta no crescimento das vendas em 5,5% no período de Natal e Ano Novo

25 de outubro de 2017

Os indicadores econômicos têm provocado um sentimento de otimismo no setor do comércio na Paraíba. A retomada da confiança dos consumidores e dos empresários, a queda da inflação e da taxa de juros devem levar o comércio da Região Metropolitana de João Pessoa a ter aumento nas vendas para as festas de Natal e Ano Novo de cerca de 5% em relação a igual período de 2016, fato que provocará aumento na contratação de mais comerciários na casa dos 5,5%.

As previsões são do presidente da Fecomércio-PB (Federação do Comércio Bens Serviços e Turismo da Paraíba), Marconi Medeiros, que disse acreditar no aumento das vendas e das vagas de empregos, em novembro e dezembro próximos, sobre 2016. 

“Estamos verificando, atualmente, queda do índice inflacionário, para a casa dos 3,5% a 4%, queda na Selic para a faixa dos 8,5%, aumento na produção industrial e da agropecuária”. Marconi Medeiros destacou também como fatores determinantes “a melhora da confiança dos consumidores e dos empresários, inclusive, com estes últimos realizando muitas promoções com ofertas para manter o ritmo das vendas mesmo nessa fase de baixa, o que tem sido feito com bastante sucesso, principalmente, nos setores que investem mais na divulgação midiática dos seus produtos”.

Por fim, concluiu Marconi Medeiros, se faz necessário que não se repasse as dificuldades políticas atuais para a economia, porque tal fato prejudicaria todos os setores.