logo paraiba total
logo paraiba total

No Dia do Dentista, clínica premium destaca a importância de profissionais especializados

25 de outubro de 2017

Nesta quarta-feira (25), comemora-se o Dia do Dentista. Com a evolução tecnológica e conceitual da área ao longo das últimas décadas, a Odontologia, clínica de atendimento premium em João Pessoa, alerta sobre a necessidade de oferecer serviços especializados que variam de acordo com a faixa etária do paciente, com problemas específicos e área de trabalho. A função de cada uma delas é a atuação aprofundada em uma área específica do conhecimento e que, pela complexidade ou especificidade, foge ao alcance do clínico geral.

“Ao entrar em um consultório odontológico, o paciente busca mais que um tratamento”, avalia a proprietária da OdontoGalerie, Taís Cristina da Rosa. Quando envolvem a parte estética, os tratamentos refletem na autoestima, qualidade de vida e bem-estar de cada um. Por isso, a clínica investe em um corpo clínico com profissionais capacitados que atuam em diversas áreas para oferecer serviço de qualidade ao paciente.

Segundo Taís, o ideal é que as áreas se comuniquem e trabalhem em conjunto. “O nosso objetivo é fazer um diagnóstico completo para cada paciente. A nossa equipe é apta para dar a melhor opção de tratamento para cada um. Trabalhamos em conjunto para discutir cada etapa do processo e tudo que pode ser feito em benefício do paciente”, explica.

Além de atuarem em áreas como Orto­dontia, Im­planto­dontia, Periodontia e Endo­dontia, Prótese, Estética, Odontopediatria, Cirurgia Bucomaxilofacial  e Oclusão, os profissionais que integram a equipe da OdontoGalerie realizam um trabalho com total integração. “Quando o paciente apresenta um quadro delicado, nós nos reunimos para rever os exames e definir o melhor tratamento para o caso. É muito importante ter profissionais de várias áreas para que possamos dar um diagnóstico completo e seguro ao paciente”, explica Taís. 

Outro fator essencial é a capacitação constante do dentista, já que a tecnologia está cada vez mais avançada nesta área, e os pacientes, cada vez mais bem informados sobre os procedimentos. Uma solução que pode ser encontrada na Clínica para quem tem fobia de ir ao dentista e teme pelo incômodo da anestesia, por exemplo, já pode ser encontrada no mercado. O Morpheus, a moderna técnica de anestesia computadorizada, é totalmente indolor e também elimina o efeito de dormência em áreas como bochechas, língua e lábios, além de outros benefícios. Alguns tipo de sedação, como óxido nitroso, medicamentos para ansiedade, sedação intravenosa ou até mesmo anestesia geral feita em ambiente hospitalar são alguns métodos para combater a ansiedade e o medo do dentista.

Confira o corpo clínico:

Ana Cláudia Wanderley – Periodontista

Cristiane Araújo – Odontopediatria

Maria Margarete – Disfunção Temporomandibular 

Poliana França – Cirurgia e prótese

Raniere Sousa – Ortodontia

Ruy Veras – Cirurgia Bucomaxilofacial

Simone Pereira – Fonoaudiologia

Taís Cristina da Rosa – Implantodontia, Cirurgia, Toxina Botulínica, Estética e Prótese

Sheyla Lira – Periodontista

Sobre a OdontoGalerie – A Odontogalerie é uma clínica odontológica especializada em diversos e exclusivos tipos de tratamentos, como clínicos, estéticos, periodontais, cirurgias de enxertos, bucomaxilofaciais, implantes, extrações, tratamento de canal, próteses, ortodôntico (método exclusivo na Paraiba). Para saber mais sobre a clínica, o público pode acessar o site: www.odontogalerie.com.br ou as redes sociais:facebook.com/odontogalerie (Facebook) e @odontogalerie (Instagram). A clínica fica na Avenida Monteiro da Franca, 424 – Manaíra. O telefone é (83) 3031-0055.