logo paraiba total
logo paraiba total

João Pessoa terá serviços gratuitos para a população no Dia do Dentista

25 de outubro de 2017

Para celebrar o Dia do Dentista, que acontecerá amanhã, dia 25 de outubro, a graduação ofertada pelo Centro Universitário de João Pessoa – Unipê participará de várias ações espalhadas pela capital paraibana. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde – SMS de João Pessoa e com o Conselho Regional de Odontologia da Paraíba – CRO-PB, as ações visam promover e educar a população a respeito da saúde bucal.

Pela manhã, das 7h30 às 11h30, estudantes do 8º período vão participar do Dia D da Saúde Bucal no Ponto de Cem Réis. O evento acontece em parceria com a SMS/PMJP e levará atividades de escovação dos dentes, aplicação tópica de flúor, palestras e outras atividades educativas, segundo a profa. Betânia Morais, coordenadora da atividade.

Já na parte da tarde, das 16h às 18h, estudantes do 8º período, em parceria com o CRO-PB, vão realizar a Ação Dia do Dentista na Orla do Cabo Branco, em frente às Empadinhas Barnabé. Sob a coordenação de Marcos Vasconcelos, coordenador do curso de Odontologia do Unipê, as atividades terão foco na educação para saúde bucal, com orientações à comunidade e distribuição de panfletos.

Dia do Dentista

Em 25 de outubro de 1884, o Decreto de Lei nº 9.311 instituiu os primeiros cursos de graduação em Odontologia no Brasil, nos estados da Bahia e Rio de Janeiro. O Conselho Federal de Odontologia – CFO oficializou a data como o Dia Nacional do Cirurgião-Dentista. Em nível mundial, a profissão é celebrada pouco tempo antes, no dia 3 de outubro.

Serviço

Dia do Dentista: Ações em João Pessoa

1) Dia D da Saúde Bucal – SMS/PMJP

Escovação, aplicação tópica de flúor, palestras e outras atividades educativas

Local: Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa | Horário: das 7h30 às 11h30

2) Ação Dia do Dentista – CRO-PB

Educação para Saúde Bucal: orientações à comunidade e distribuição de panfletos

Local: Orla do Cabo Branco, em frente às Empadinhas Barnabé | Horário: das 16h às 18h.

Centro Universitário de João Pessoa