logo paraiba total
logo paraiba total

14ª Feira de Tecnologia de Campina Grande aborda conexão, inovação e investimentos 

26 de outubro de 2017

Inovação, conceito utilizado em quase todas as ações de desenvolvimento econômico ou social, é o foco desta 14ª edição da Feira de Tecnologia de Campina Grande (Fetech), uma das maiores de fomento à Ciência, Tecnologia e Informação (CT&I) do Brasil. O evento que acontece desta sexta-feira (27) até o domingo (29), no Clube Campestre, no bairro do Catolé. O tema da Feira vai explorar os vínculos entre “Conexão – Inovação – Investimento” e tem como objetivo evidenciar produções e pesquisas em tecnologia e áreas afins desenvolvidas na Paraíba e especialmente na cidade.

Conforme os organizadores do evento, a Feira promoverá a inovação unindo temas de investimento em novos negócios e desenvolvimentos de tecnologias de alto impacto e escaláveis que solucionem problemas reais da população. Com o intuito de somar forças na difusão do empreendedorismo inovador, de maneira democrática, o Sebrae Paraíba é parceiro do evento e irá oferecer orientação aos empreendedores no desenvolvimento de produtos nas áreas de Agroindústria, Biotecnologia, Economia Criativa, Energias Renováveis, Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), Tecnologias Limpas e Tecnologias da Saúde.

Segundo a analista técnica do Sebrae em Campina Grande, Fabíola Vieira, o evento não poderia acontecer sem o apoio do Sebrae, pelos trabalhos realizados em parceria com o Parque Tecnológico. “É sempre importante estar na Fetech, dada a importância que o evento vem reservando ao empreendedorismo. Sempre prestamos o serviço da orientação empresarial durante a Feira e este ano estaremos à disposição de todos os interessados em criar ou manter um negócio na área tecnológica”, comentou.

Um histórico do evento foi apresentado pelo diretor geral da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), que é o realizador da Fetech, professor Francisco Jaime. O diretor técnico do Parque, Vinicius Moreira, apresentou detalhes da 14ª edição da Feira, incluindo temática, estrutura, orçamento, parcerias, entre outros detalhes no início deste mês.

 Em 2015, a 13ª edição do evento abordou a “Inovação Colaborativa e Sustentável”. Este ano, a Feira mais uma vez confirma o pioneirismo antecipando tendências, estabelecendo conexões com o presente, segundo os realizadores. O evento é uma realização também da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Criativos e Inovadores de Campina Grande (ITCG). Inscreva-se pelo link e baixe a programação.