logo paraiba total
logo paraiba total

Tramontina investirá R$ 130 mi em nova fábrica em Pernambuco

31 de outubro de 2017

A Tramontina terá uma quarta fábrica em Pernambuco. Com investimento de R$ 130 milhões, a planta industrial vai ser instalada no município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, e será a única do grupo a produzir porcelanato no Brasil, para distribuição em todo o território nacional e em alguns pontos estratégicos do mercado internacional. A previsão é que a unidade comece a ser construída no segundo semestre do próximo ano e as operações se iniciem em 2021. A empresa já vinha estudando há mais de dois anos a entrada no segmento de porcelana para complementar seu portfólio.

O empreendimento vai gerar 200 empregos diretos. As tratativas para anúncio da nova planta foram concluídas no início desta semana, durante encontro do governador Paulo Câmara com o presidente da Tramontina, Clóvis Tramontina (na foto, o terceiro da esquerda para a direita), no Palácio do Campo das Princesas. “Estou muito feliz de poder anunciar a instalação de mais um expressivo empreendimento em nosso Estado, num momento que o Brasil encontra-se parado. A Tramontina é uma grande empresa, que é referência no Brasil e no exterior, e vai nos ajudar a dar mais um importante passo para a superação dessa crise nacional”, destacou Câmara (na foto, o quarto da esquerda para a direita). 

O terreno que receberá a nova planta da Tramontina foi doado pelo governo pernambucano. A administração estadual também será responsável pela viabilização das obras de infraestrutura, como o acesso viário, no distrito industrial de Moreno, concluído em maio deste ano. A companhia já vinha negociando com o governo do Estado há três anos para implementar a nova fábrica, que contará com o benefício de 85% de isenção no saldo devedor de ICMS pelo prazo de pelo menos 12 anos.