logo paraiba total
logo paraiba total

Natura recebe prêmio internacional de impacto social e ambiental

31 de outubro de 2017

A Natura foi a primeira empresa brasileira a receber o Prêmio B Corp MVP (Most Valuable Player), que considera organizações de todo o mundo e reconhece aquelas que associam crescimento econômico à promoção do bem-estar social e ambiental, além de transformar estes desafios em oportunidades que gerem impacto positivo para milhões de pessoas.

Esta conquista reforça a preocupação da companhia com o tema e fortalece o seu compromisso com a sustentabilidade. A premiação ressaltou o trabalho da Natura com a proteção do meio ambiente e o empoderamento de milhões de mulheres, por meio da venda por relações. Ainda segundo a organização do prêmio, a compra da The Body Shop pela Natura mostra a capacidade da empresa de ganhar escala com integridade.

Em 2017, a Natura obteve a renovação de sua certificação como B Corp, agora incluindo a Aesop. Com essa certificação, a Natura reafirma seu protagonismo na agenda de desenvolvimento sustentável global, sendo a maior B Corp industrial do mundo e a primeira de capital aberto.

Sobre o movimento B Corp

O movimento B Corp começou em 2006, nos Estados Unidos, liderado pelo B Lab – organização sem fins lucrativos que reúne empresas convictas de que, por meio de seus produtos, práticas e governança, é possível gerar desenvolvimento socioambiental, além do econômico. Atualmente, existem mais de 70 Empresas B no Brasil e 250 na América Latina. Em todo o mundo, o movimento B Corp reúne cerca 2.500 companhias de 130 setores diferentes.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,8 milhão de consultoras, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2016. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, detém também o controle da marca inglesa de beleza The Body Shop e da australiana Aesop. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras Natura, pela Rede Natura, por meio do app Natura ou em lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paris e Nova York. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas redes sociais: LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.