logo paraiba total
logo paraiba total

Um em cada quatro eleitores da Paraíba ainda não fez cadastro biométrico

31 de outubro de 2017

Um em cada quatro eleitores da Paraíba ainda não fizeram seu cadastramento biométrico a um mês do prazo final, de acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral. O cadastramento é obrigatório, e quem não fizer, além de ter o título de eleitor cancelado, não poderá tirar passaporte, CPF, tomar posse em cargo público, fazer empréstimos financeiros, se matricular em estabelecimento de ensino público, entre outros prejuízos.

A lista dos locais onde o eleitor pode fazer seu cadastramento biométrico está disponível no site do TRE.

O prazo segue até o dia 30 de novembro e até a segunda-feira (29), a Justiça Eleitoral já tinha feito o cadastramento de 75% dos eleitores do estado. A meta é que 80% dos eleitores sejam cadastrados nas 102 cidades que ainda não concluíram o processo. Oitenta e seis destes municípios já ultrapassaram 70% do cadastramento local. Outras treze cidades superaram pouco mais da metade dos eleitores cadastrados. Bernardinho Batista, Sossêgo e Juripiranga ainda não chegaram a 50%. Puxinanã é a cidade com maior percentual de cadastro, chegando a quase 90% dos votantes cadastrados.

O eleitor deve apresentar a Justiça Eleitoral um comprovante de residência original do município em que vota, documento oficial de identificação com foto, certificado de apresentação ao serviço militar (para homens de 18 anos ou que completam até o fim de 2017 e que forem tirar o título pela primeira vez) e título de eleitor, caso tiver.