logo paraiba total
logo paraiba total

Construtora lança em Campina Grande empreendimento do Minha Casa Minha Vida

3 de novembro de 2017

Mais de 250 corretores de Campina Grande e região estiveram reunidos nesta quarta-feira (01) no restaurante Boi e Brasa para o lançamento do “Oásis da Serra – Verão”, primeiro condomínio do novo complexo da MRV Engenharia na cidade, que será construído no bairro do Alto Branco. Este é o sétimo empreendimento da construtora na Paraíba e o segundo em Campina Grande.

Com obras já iniciadas, o Oásis da Serra será dividido em quatro etapas – Verão, Primavera, Outono e Inverno. A primeira será construída numa área de 7.200 m² e contará com 144 unidades, divididas em nove blocos de quatro pisos. O complexo vai contar com fachada com iluminação noturna, área de lazer completa e equipada- Playground, Espaço Fitness, Churrasqueira, Piscinas Adulto e Infantil, Bicicletário -, 154 vagas de garagem para motos e carros, rede wifi nas áreas comuns, instalação de gás coletiva, água individualizada, guarita blindada, cerca elétrica, circuito de TV fechado e câmeras de monitoramento por todo empreendimento.

Os apartamentos terão um ou dois quartos e já trazem novidades na configuração, como tomadas USB, portas especiais e pisos laminados nos quartos.

O Oásis da Serra Verão fica localizado na Rua Buenos Aires, 845, próximo ao SENAC, Restaurante Tábua de Carne, Base da Polícia Militar e acesso rápido à BR-104, PB-095, Avenida Floriano Peixoto e Avenida Pref. Severino Bezerra Cabral.

O empreendimento está inserido dentro do Programa Minha Casa Minha Vida e a expectativa da construtora é que as vendas acompanhem o momento de reestruturação do mercado imobiliário. “O setor vem mostrando claros sinais de recuperação com aumento da demanda, já que a Paraíba tem ainda um grande déficit habitacional. Estamos com boas perspectivas, pois o crédito imobiliário vem se mantendo estável nos últimos meses”, explica Alan Grangeiro, gestor executivo de vendas da MRV na Paraíba.

Com apartamentos a partir de R$ 122 mil, o cliente ainda pode ter acesso a subsídios de até R$ 31 mil, de acordo com a faixa do Minha Casa Minha Vida. Além disso, a construtora garante toda a documentação grátis – registro e ITBI – e o parcelamento em 60 meses do valor da entrada.

Repercussão no mercado – De olho nas oportunidades de venda e animados com a recuperação da economia, corretores e imobiliárias ficaram satisfeitos com o lançamento da MRV Engenharia. “A primeira coisa que fizemos foi qualificar nossos corretores para entender os produtos da empresa. Foi um processo de três meses de estudo, onde nosso pessoal se preparou. Hoje temos cinco especialistas que sabem tudo sobre esse produto. A gente vê o crescimento da MRV em Campina Grande e precisamos receber o cliente com muita informação”, explicou Thiago Guerra, diretor da Mais Negócios Imobiliários. 

Já o presidente do Creci/PB, o empresário Garibaldi Porto, projeta uma retomada do mercado no próximo ano. “Eu fico satisfeito em ver essa quantidade de corretores ativos neste evento. É uma sinalização clara de que o mercado está reagindo e que coincide com um grande lançamento da MRV Engenharia em Campina Grande. Eu vejo com muita clareza que os números da economia estão reagindo, com queda da Selic e da inflação, retomada do emprego no país. Acredito que 2018 será ainda mais favorável aos negócios imobiliários.”