logo paraiba total
logo paraiba total

EVL inscreve para curso gratuito profissionalizante em TI

6 de novembro de 2017

A Escola Virgem de Lourdes está com inscrições abertas para a seleção do curso Educação Profissional em Processamento de Dados – Tecnologias da Informação (TECINFO). Estão sendo oferecidas 30 vagas, destinadas a alunos do Ensino Médio da rede pública de ensino. O curso é gratuito e as inscrições vão até o dia 13 de novembro.

O candidato que desejar fazer a inscrição deve preencher o Formulário, disponibilizado no site www.evl.com/tecinfo, e entregá-lo na Secretaria da EVL nos horários de 07h30 as 11h30 e de 13h30 as 17h00, levando também uma cópia do RG e do CPF, bem como uma foto ¾, cópia de CPF e RG dos pais e/ou responsável financeiro e cópia de um comprovante de endereço do candidato/pais/responsável financeiro. A inscrição é gratuita.

Além dos alunos que estão cursando a 1ª, 2ª ou 3ª série do Ensino Médio, jovens egressos também podem realizar a inscrição, desde que tenham idade máxima de 22 anos.

Os candidatos serão submetidos a um teste no dia 14 de novembro, às 19h30, e de uma entrevista pedagógica nos dias 16 e 17 de novembro, às 19h30, que constituirão a primeira etapa da seleção. A avaliação contará com questões de múltipla escolha sobre Introdução à Informática, MS-Windows, Noções Básicas de Português, Noções Básicas de Matemática e Conhecimentos Gerais e Atualidades.

A relação dos alunos selecionados será divulgada no dia 20 de novembro. Em seguida, os candidatos classificados passarão pela 2ª etapa, que acontecerá entre os dias 04 e 07 de dezembro, onde participarão de uma audiência com a Assistência Social da EVL. Após a audiência, os alunos devem retornar à EVL entre os dias 18 e 22 de dezembro para a efetivação da matrícula.

O início das aulas está previsto para o dia 22 de janeiro de 2017.