logo paraiba total
logo paraiba total

Conheça o perfil do consumidor brasileiro na Black Friday

7 de novembro de 2017

No próximo dia 24 de novembro acontece a maior promoção do varejo brasileiro e internacional, a Black Friday. Lojas e consumidores já estão se preparando para o dia.

De acordo com pesquisa do Google, os eletrônicos são os itens mais buscados pelos consumidores nas ofertas Black Friday. Por outro lado, a promoção ajudou a impulsionar a vendas de outros produtos, como pneus (155%), colchões (183%), cápsulas de café (213%) e carrinhos de bebê (106%).

A pesquisa mostra ainda que o brasileiro está disposto a pesquisar antes de comprar. No ano passado, 91% fizeram pesquisas on-line por 16,5 dias em média. Além disso, o consumidor costuma ser fiel às lojas que costuma frequentar. Dois terços das compras Black Friday foram efetuadas nas mesmas lojas em que os entrevistados já compram regularmente.

Na decisão de compra, o preço é o item que mais pesa para 49% dos consumidores, seguido pela confiança na loja (27%), na marca (13%) e custo do frete (5%).

A pesquisa encomendada pelo Google ouviu 800 brasileiros, de 18 a 54 anos, das classes A, B e C, durante o mês de julho.