logo paraiba total
logo paraiba total

Centauro abre Programa de Trainee 2018

8 de novembro de 2017

A Centauro, rede multicanal de artigos esportivos da América Latina, acaba de abrir inscrições para selecionar os trainees que farão parte do time da companhia a partir de janeiro de 2018. Focado em buscar jovens que se identifiquem com a dinâmica do varejo e tenham aspiração para liderar equipes, o programa “O Grande Jogo” receberá inscrições até 12 de novembro, por meio do site www.traineecentauro.com.br.   

Fazem parte dos pré-requisitos a formação superior entre julho de 2015 a dezembro de 2017, nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia, Estatística, Direito, Marketing, Publicidade e Propaganda e áreas relacionadas. Além disso, inglês e disponibilidade para viagens são fundamentais. 

O processo de seleção do programa “O Grande Jogo” será desafiador para jovens que estão em busca de um grande projeto em uma das mais relevantes companhias do mercado varejista. Um dos grandes diferencias promovidos pela Centauro, e um dos momentos mais aguardados pelos candidatos, é a entrevista com o CEO da companhia, Pedro Zemel e com a diretoria executiva. Além disso serão mais seis etapas que incluem: testes online; dinâmica de grupo; teste de inglês e entrevista individual. 

Outra novidade do processo, que visa novos talentos para 2018, é a implementação da ferramenta de recrutamento Gupy. Aqui, o objetivo é aferir o fit cultural entre candidato e companhia logo na fase de inscrição. Dessa forma, seguirão no programa os perfis com ideais alinhados ao da Centauro. 

Em 2016, foram contratados 13 jovens profissionais e neste ano a expectativa é dobrar esse número. Os trainees que ingressaram no time da empresa nos últimos anos tiveram rápido desenvolvimento pessoal e profissional na organização. Isso faz parte do DNA da Centauro, que busca por talentos promissores, entusiasmados e obstinados, além de admiradores do varejo.   

O programa de trainee “O Grande Jogo” visa sempre a formação qualificada da futura liderança da companhia, com desafios e oportunidades, além de prezar pela capacitação de pessoas. Os estudantes aprovados terão um contrato de um ano com a Centauro, que inclui todos os benefícios da companhia, bolsa no valor de R$ 6 mil, além de participação nos lucros e resultados (PLR).   

A companhia ainda investe no patrocínio de eventos aceleradores de carreiras, como o Pitch Bootcamp, que aproxima universitários, recém-formados e grandes empresas, contribuindo na capacitação dos jovens brasileiros.