logo paraiba total
logo paraiba total

Paraíba terá shopping a céu aberto com comércio funcionando à noite

8 de novembro de 2017

Campina Grande vai ganhar, até o Natal, um shopping a céu aberto chamado de Vila Nova Centro. A iniciativa, pioneira na Paraíba, vai ser possível após a Prefeitura Municipal de Campina Grande entregar, nessa terça-feira (7), o termo de cessão do espaço público do Centro da cidade para que seja implantado o shopping. 

O termo foi entregue a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG) e a Associação Comercial de Campina Grande (ACCG).

O shopping vai contar com área de 192 mil metros quadrados (m²), onde estão instalados mais de 700 empresas, e receberá diversos benefícios nos setores de segurança, estacionamento, limpeza, iluminação, área de convivência, melhorias nas calçadas e fachadas dos prédios e mobilidade urbana. 

Segundo a CDL-CG, com a novidade os consumidores também poderão realizar compras no turno da noite e ir até o Centro para acompanhar eventos que deverão ser realizados no local. 

“Tudo vai depender da adesão dos lojistas. Iremos nos reunir na próxima semana para discutir com eles a criação do condomínio e eleger o síndico que irá gerir os serviços”, explicou o presidente da CDL, Artur Almeida. 

A implantação e manutenção do Vila Nova Centro será na área definida pelas ruas: 7 de Setembro, Barão do Abiaí, Peregrino de Carvalho, Afonso Campos, Vidal de Negreiros, 13 de Maio, Irineu Jofili, Marques do Herval, João Pessoa, Maciel Pinheiro, Venâncio Neiva, Monsenhor Sales, Cardoso Vieira, Semeão Leal e, isoladamente, Avenida Manoel Tavares.