logo paraiba total
logo paraiba total

Heineken lança máquina que produz cerveja em cápsulas

8 de novembro de 2017

A Heineken anunciou o lançamento da Blade, uma máquina capaz de produzir cervejas a partir de cápsulas. O mecanismo, que oferece até oito litros de cerveja por unidade, é semelhante ao utilizado em máquinas de café como a Nespresso.

Por enquanto, apenas Alemanha, Áustria, França, Itália, Reino Unido e Romênia contarão com a novidade, ainda sem previsão de chegada ao Brasil. A máquina será vendida por 499,99 libras, o equivalente a R$ 2.149,00. Segundo a cervejaria, o público-alvo é formado por pequenos empresários como donos de salões e barbearias, restaurantes e food trucks. A ideia também é atingir consumidores que preferem reunir amigos em casa e gastando menos.

Com um investimento relativamente baixo por uma cerveja premium, a Heineken busca recuperar espaço em um mercado que perde cada vez mais adeptos. Segundo a consultoria Mintel, de 2016 para 2017, esse tipo de bebida perdeu espaço entre as prioridades dos brasileiros.

Em uma pesquisa, 35% dos consumidores afirmaram estar bebendo “menos cerveja em geral”. No entanto, na hora de gastar, o público agora prefere beber um produto melhor, ainda que isso signifique beber menos. Assim, a procura por bebidas de melhor qualidade é o que movimenta o mercado, aumentando as vendas.