logo paraiba total
logo paraiba total

Guarabira sediará 1ª Feira Beleza e Estética do Brejo Paraibano

9 de novembro de 2017

O Brejo paraibano realizará um evento que destacará os setores da Beleza e da Estética desta região, que espera atrair três mil pessoas. A cidade de Guarabira será a sede da 1ª Feira Beleza e Estética do Brejo Paraibano, que terá atividades deste sábado (11) à segunda-feira (13), Shopping Cidade Luz, com 36 estandes com produtos e serviços da região. Com exposição, vendas e capacitações, a Feira pode gerar até R$ 500 mil em negócios ao longo de um ano, decorrente das negociações durante o evento.

Segundo a gerente do Sebrae em Guarabira, Jacy Viana, o evento oportuniza às empresas expositoras a divulgação e fortalecimento das suas marcas na região. “Os expositores também podem fazer e manter os relacionamentos com os atuais e futuros clientes, bem como a geração de negócios. Para o público visitante é uma oportunidade de conhecer novos produtos e serviços, tendências do setor, além de se capacitar durante os três dias, através de oficinas, palestras e workshops nas áreas da beleza e estética”, comentou.

A Feira contará com um evento paralelo que será o 1º Encontro de Empretecos e Empreendedores do Brejo Paraibano, que reunirá empretecos, pessoas que foram capacitadas pela metodologia do Empretec/Nações Unidas, e também empreendedores que almejam ainda participar desta capacitação. Na ocasião, duas palestras serão apresentadas no sábado (11), na sala do Cinemaxxi, a partir das 16h, “Revivendo a CCES”, com Renato Santos, e “Criativo, eu?”, com Caio Viana. Para quem procura capacitações, serão 27 oficinas, workshops e palestras, das 9h às 19h, do sábado (11) à segunda (13), em três salas simultâneas.

Assim como em Guarabira, que possui atualmente 500 negócios no setor e se prepara para mais formalizações, a beleza é o segundo setor que mais cresce em toda a Paraíba, ficando atrás somente do comércio em geral. São 7.684 microempreendedores individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas com atividades ligadas ao mercado da beleza da Paraíba, de acordo com dados da Receita Federal. São salões de beleza, cabeleireiros, salas de estética e outras lojas espalhadas por todas as cidades do Estado.

O Sebrae Paraíba apoia o setor orientando todos os empreendedores nas onze agências, através de projetos ou individualmente. Para os especialistas, o número de negócios formalizados na Beleza cresceu sete vezes em sete anos no Estado, conforme a Receita Federal. Além da ampliação do número de estabelecimentos, mais de mil, só em Campina Grande, o segmento conta com novos profissionais especializados em lavagem, corte, penteados e outros tratamentos do cabelo. Como consequência do aquecimento do setor, serviços de barbearia, limpeza de pele, massagem facial e outros da saúde e bem-estar também foram beneficiados e acompanham esse crescimento.

Serviço

Evento: 1ª Feira Beleza e Estética do Brejo Paraibano;

Data: Sábado (11) a segunda-feira (13);

Hora: Abertura no sábado, a partir das 19h; capacitações a partir das 9h e visitas a das 16h às 22h;

Local: Shopping Cidade Luz – R. Otacílio Líra Cabral, 1300 – Areia Branca – Guarabira-PB;

Inscrições: Sebrae Guarabira – Praça Lima e Moura, 56 – Centro| (83) 3434-1102.