Linguagem
TV Manaíra

Principais sinais da estafa profissional são discutidos no Paraíba S/A

Programa trouxe ainda reportagem com o pensador da atualidade, Mário Sérgio Cortella

Foto: Divulgação
A Síndrome de Burnout ou esgotamento profissional, decorrente de stress e esforço físico e mental prolongado no trabalho, foi o assunto principal discutido por especialistas na edição do último dia 4 de novembro do Paraíba S/A, programa, que vai ao ar todos os sábados às 18h50, na TV Manaíra, afiliada da Band no Estado. Foram convidados da jornalista e apresentadora do programa, Andréia Barros, para tratar do tema em pauta, que tem acometido profissionais das mais diversas áreas, a psicóloga clínica e domiciliar, Daniela Azevedo, e o gestor emocional empresarial, Daniel Correia.

Em seus comentários, Daniela destacou a forma como que se apresenta a referida patologia no dia-a-dia das pessoas. “Essa doença chega a queimar por completo e gerar um total esgotamento das energias de um profissional, E a mesma vai ter seu grau decorrente da maneira com a pessoa lida com a sua rotina de trabalho, de alto cobrança pessoal e profissional. Resultando em sintomas psicológicos e até psiquiátricos como falta de apetite, ausência de ânimo, humor deprimido, além de tender a ficar isolado, de ter reações psicossomáticas, como tremor, náuseas”, disse ela.

Daniel Azevedo, durante a conversa, revelou o perfil das pessoas com condições mais favoráveis a serem acometidas pelo esgotamento profissional. “O perfil de profissional com maior risco de chegar nesse estágio é o daquele que tem dificuldade de administrar o tempo de trabalho, além das pessoas mais sensíveis e com nível abaixo de resiliência”, comentou ele.

Além de retratar as causas da Síndrome de Burnout, eles ainda deram dicas de como trabalhar os nossos comportamentos para fugir ou mesmo se recuperar desse “mal” da modernidade.

Também nessa edição, o programa Paraíba S/A trouxe uma reportagem com um dos maiores pensadores da atualidade, Mário Sérgio Cortella, que esteve recentemente palestrando em João Pessoa.

Para rever essa reportagem e o programa completo, que tem apoio do portal de notícias www.paraibatotal.com.br, veja o link abaixo:

https://vimeo.com/242093296



Redação Paraíba Total