logo paraiba total
logo paraiba total

Consumidores estão atentos à Black Friday

13 de novembro de 2017

Faltam poucos dias para a Black Friday 2017 e o Google fez uma nova pesquisa para entender o desejo dos consumidores na promoção que acontece dia 24 de novembro.

Com a proximidade da Black Friday Brasil, o Google identificou novas pesquisas relacionadas ao desejo de compra na Black Friday, como planos de operadora de telefonia, alimentos, bebidas e aparelhos de TV.

Segundo a pesquisa, entre os fatores que mais pesam na decisão de compra na Black Friday é o custo do frete. O fator mais importante para o consumidor na hora de comprar na Black Friday ainda é o preço, seguido pela confiança na loja e na marca.

Apesar de a Black Friday ser mais forte no comércio eletrônico, as lojas físicas têm aderindo cada vez mais às promoções do período. A participação dos dois formatos de comércio atende ao desejo do consumidor.

A pesquisa mostra ainda que o brasileiro está disposto a pesquisar antes de comprar. No ano passado, 91% fizeram pesquisas on-line por 16,5 dias em média. Além disso, o consumidor costuma ser fiel às lojas que costuma frequentar. Dois terços das compras foram efetuadas nas mesmas lojas em que os entrevistados já compram regularmente.