logo paraiba total
logo paraiba total

Saiba de três dicas para conseguir um aumento ainda este ano

14 de novembro de 2017

Falta pouco para o final do ano e muita gente já desistiu de conseguir um aumento no salário ainda em 2017. A boa notícia é que, com a estratégia certa, ainda é possível falar sobre o assunto com o chefe. O mais importante é traçar um plano e ter fatos e argumentos bem elaborados para a conversa. Confira nossas dicas para conseguir um aumento antes que o ano termine.

1. Faça uma retrospectiva

Comece elaborando uma retrospectiva das suas principais entregas até agora. Reúna dados e informações que ajudem a mostrar como seu trabalho evoluiu, que está ajudando a equipe a bater metas e trazendo benefícios diretos para a empresa.

É importante ter dados concretos e números, não apenas percepções. Com essas informações em mãos, construa um case. Seja específica em mostrar porque você merece um aumento e como o custo adicional vai valer a pena para a companhia. Assim, vai ficar mais fácil mostrar o impacto do seu trabalho no dia a dia da empresa.

2. Conheça o mercado

Na hora de negociar um salário, não peça qualquer percentual de aumento. É importante fazer sua lição de casa e conhecer o histórico salarial do cargo que você ocupa. Uma forma de fazer isso é buscar informações sobre o mercado: quanto ganham em média as pessoas com o mesmo cargo e em empresas do mesmo segmento que a sua. 

3. Prepare-se para a conversa

Marque um horário com o seu chefe e vá para a conversa preparada. Leve todas as informações e fale diretamente sobre o tema. Esteja também preparada para não receber uma resposta na hora. É possível que o chefe precise consultar outras pessoas antes de tomar uma decisão. Tenha paciência e, caso a resposta seja não, tente entender os motivos antes de propor uma nova conversa.