logo paraiba total
logo paraiba total

Saiba de cinco dicas para você começar a investir agora

20 de novembro de 2017

Existem formas fáceis para dar início a um planejamento de investimentos e você não precisa ser nenhum expert no mercado financeiro para isso. Basta apenas um pouco de conhecimento para que seja possível aumentar sua renda por meio de aplicações. O primordial, quando o assunto é investimento, é saber se planejar.

Abaixo, os cinco passos mais importantes para iniciar seu investimento:

1)  Determine suas metas

Elabore uma lista que defina todos os seus objetivos. Comece por algo mais simples, como “trocar a geladeira”, e progrida até objetivos maiores, como “reformar o apartamento”, “viajar para o exterior”, entre outros. Coloque na ponta do lápis todas as despesas e gastos que você pode ter para alcançar o seu objetivo. É com base nessas informações que seu planejamento começará a ser desenvolvido.

2)  Determine quanto você pode investir mensalmente

Ter disciplina é algo primordial para começar a investir. Determine o exato valor que poderá aplicar e estabeleça um compromisso mensal com seu investimento. Uma opção simples é programar um depósito automático da sua conta.

3) Defina uma plataforma de investimento

Dentre as diversas opções de investimentos que existem no mercado, a plataforma PoupaBrasil Investimentos reúne nove instituições financeiras, o que facilita a procura por corretoras e o contato de pequenos poupadores com as melhores opções de investimentos.

4) Conheça os diferentes tipos de investimentos

Existem investimentos conservadores, moderados e arriscados. E é o perfil de cada investidor que irá influenciar nesta escolha. Este perfil pode ser traçado respondendo algumas perguntas como: Quais minhas metas e objetivos? São objetivos de curto, médio, ou longo prazo? Qual capital disponível para investimento? Por quanto tempo pretendo investir? Estou apto a correr riscos em busca de um retorno maior? Se você tem um perfil conservador ou moderado, procure opções como títulos de renda fixa. No PoupaBrasil Investimentos, a aplicação em RDB é simples e segura para quem busca melhor retorno para o seu dinheiro, sem complicações.

5) Acompanhe de perto suas aplicações

Não deixe o acompanhamento de suas aplicações apenas sob a responsabilidade de seu assessor financeiro. Acompanhe todas as movimentações e progressos, dos seus investimentos. Uma dica é criar uma planilha de controle financeiro para te auxiliar.

Sobre o Poupa Brasil

O PoupaBrasil Investimentos é uma plataforma de investimentos online que oferece    títulos de renda fixa com excelente rentabilidade e garantia integral dos recursos aplicados. Formada por nove instituições financeiras, nosso objetivo é democratizar o acesso a todos os investidores, sem quaisquer cobranças de tarifas ou taxas de administração, burocracia, linguagem técnica complicada e uma infinidade de produtos que deixam os investidores confusos. Mais informações: www.poupabrasil.com.br.