logo paraiba total
logo paraiba total

Unipê abre especialização em advocacia empresarial e relações de consumo da Paraíba

21 de novembro de 2017

O mercado está vivendo profundas transformações, seja no modo de exercer uma empresa, seja no modo de contratar parceiros, seja no modo de consumir bens e serviços. Devido a esse contexto, para a tomada de decisões e a segurança jurídica, o empresariado precisa de profissionais especializados nas ciências jurídico-empresariais. Essa é a afirmação do especialista em Direito Civil e Direito Empresarial Hebert Vieira Durães, que é mestre em Direito Econômico.

“No âmbito da advocacia privada, o profissional do Direito dedicado à atividade empresarial e das relações de consumo é um dos mais procurados no mercado”, colocou Durães. “Tanto para compor departamentos jurídicos como grandes escritórios de advocacia ou diretamente pelas empresas, o profissional especialista na área tem sido procurado para editar e acompanhar celebração de acordos, processos de recuperação e de falência, abertura e encerramento de sociedades empresárias, além da criação de documentos normativos e gestão de políticas de compliance e anticorrupção”, apresentou.

No Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, a Pós-Graduação oferta o primeiro curso de especialização da Paraíba em Advocacia Empresarial e das Relações de Consumo. Segundo Durães, que é coordenador da especialização, profissionais especialistas nesta subárea do Direito estão em falta no mercado, mesmo com uma boa contrapartida na remuneração.

“Dominar as ferramentas jurídico-empresariais fará substancial diferença para o profissional do Direito que deseja boa colocação no mercado”, enfatizou o professor. “A grade curricular [da especialização] é absolutamente atualizada e com foco na prática da advocacia empresarial (consultivo e contencioso), permeando os problemas mais rotineiros e vitais da empresa enquanto atividade econômica, bem como das relações jurídicas de consumo (sem dúvida uma das maiores demandas no mundo dos negócios), tais como compliance, Recuperação de Crédito Tributário, Técnicas de Arbitragem Empresarial, Direito das Startups, entre outros”, finalizou.

O curso está com inscrições abertas no portal unipe.br/pos e disponibiliza 40 vagas. Após a conclusão do curso, os estudantes recebem certificação com título de especialista pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Educação Continuada do Unipê.