Linguagem
TV Manaíra

Gestão financeira das empresas é debatida no Paraíba S.A 

Programa ainda abordou as dificuldades do Mercado de Trabalho atual

Foto: Divulgação
Saber se sua empresa está faturando e ao mesmo tempo se está tendo lucro, ou seja, se está no “Azul”. Essa é uma questão que passa pela gestão financeira das empresas, tema central discutido por especialistas na edição do último dia 11 de novembro do Paraíba S/A, programa, que vai ao ar todos os sábados às 18h50, na TV Manaíra, afiliada da Band no Estado. 

Foram convidados da jornalista e apresentadora do programa, Andréia Barros, para tratar do tema em pauta, os gestores empresariais, Matheus Telino e Josiclei Cruz. 

Em seus comentários, Mateus Telino garantiu que uma empresa só dará certo se o seu gestor tiver um bom planejamento. “O quesito financeiro, que lida com formação de preso de venda, por exemplo, é fundamental ir para a chamada ponta do lápis, colocando em suas planilhas seus reais entradas e custos fixos e variáveis, para assim se ter esse controle”, destacou ele.

Josiclei enfatizou durante a conversa a importância da boa formação de preço para se ter reais ganhos e não se perder no lucro final. “Pela experiência prática, nem sempre é feita com sua margem de lucro e sim pelo "achismo". Além das despesas que precisam estar inclusas”, afirmou ele. E para auxiliar nesse sentido, o especialista lembra que existem boas ferramentas, como softwares gratuitos ou não que ajudam a mostrar o equilíbrio sobre a margem de contribuição e o markup.

O programa ainda abordou as reais dificuldades do Mercado de Trabalho. Por meio de reportagem foi revelado como profissionais têm enfrentado os desafios motivados por alguma deficiência nesse mercado e a real dificuldade para a inserção dessas pessoas nas empresas.

Para rever essa reportagem e o programa completo, que tem apoio do portal de notícias www.paraibatotal.com.br, veja o link abaixo:

https://vimeo.com/243721383




Redação Paraíba Total