logo paraiba total
logo paraiba total

Começa o prazo de inscrições nas oficinas do Fest Aruanda

24 de novembro de 2017

Começou nessa quinta-feira (23) o prazo para inscrições para as oficinas do Fest Aruanda. O grande destaque é a oficina ‘Conceitos para um Olhar’, com o cineasta Ruy Guerra. Além disso, também há vagas para a ‘Clínica de Projetos’ com o advogado Bruno Lago. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail festaruanda@gmail.com.

O festival, que começa na próxima quinta-feira (30), chega a sua 12 edição. O Fest Aruanda tem como objetivo fomentar, reconhecer e contemplar novos talentos e futuros profissionais da área do audiovisual brasileiro. O evento será realizado no Cinépolis do Maraíra Shopping, em João Pessoa. Entrada gratuita. A programação está disponível no site.

Sobre as oficinas

A oficina ‘Conceitos para um Olhar’ será ministrada às 14h30 nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, no Hotel Sapucaia. As aulas abordarão os temas: fundamentos do cinema como forma de expressão; a semiótica aplicada à imagem – a especificidade da linguagem fílmica e seus elementos constitutivos com ênfase no plano, sequência, corte e seus desdobramentos; o roteiro: conceito, elaboração e sua relação com a montagem e a direção; direção – algumas notas. Os interessados devem ter disponibilidade para comparecer nos três dias e enviar currículo junto com as motivações para participar da oficina.

Já a ‘Clínica de Projetos’ consiste em atendimentos individuais com o advogado que tirará dúvidas jurídicas a respeito da atividade audiovisual. Problemas a respeito de contratos de licenciamento, estratégias de divulgação, entre outros, poderão ser sanados com a ajuda do profissional. Os interessados devem enviar e-mail explicando a dúvida ou problema para que seja marcado o horário de atendimento.