logo paraiba total
logo paraiba total

12º Festival Comunicurtas UEPB abre inscrições para oficinas

27 de novembro de 2017

A Coordenação da 12ª edição do Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB abriu inscrições para aos interessados em participar das oficinas que serão ministradas entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro. As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira (28). Para efetuá-la, basta clicar no menu “Inscrições em Oficinas” no site do evento (http://sites.interno.uepb.edu.br/comunicurtasuepb/).

Ao todo, estão sendo oferecidas quatro oficinas. As atividades serão realizadas sempre a partir das 9h. A primeira delas será “Cine Teste”, ministrada pelo diretor de cinema Tiago Neves na quarta-feira (29) e que tem como objetivo discutir o crescimento e estimular a qualidade dos trabalhos de produtor, roteirista e cineasta no cinema. 

Na quinta-feira (30) serão ofertadas duas oficinas: “Cartografia de Filmes Periféricos”, também ministrada por Tiago Neves, e  “Roteiro de Cinema”, ministrada pelo diretor de animação Almir Correia. A primeira tem como objetivo incentivar a prática e criação de trabalhos audiovisuais em escolas, comunidades e entidades, enquanto que a segunda tratará sobre a arte de escrever para o cinema e TV, numa viagem pelas imagens em movimento. Essas duas oficinas serão realizadas no Centro de Arte e Cultura (CAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). 

Na quinta-feira (30) e sexta-feira (1º), será ministrada a oficina “Cinema para/com crianças”, com o produtor Antônio Fargoni e o preparador de elenco Damásio Marques. O objetivo desta oficina é produzir um filme com os participantes, estimulando desde cedo o contato com a sétima arte. As crianças que participarão desta oficina, que acontecerá na Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, já foram pré selecionadas.

Fechando a programação, na sexta-feira (1º) será ofertada a oficina “Noções básicas de produção audiovisual através de dispositivos móveis”, com Mercicleide Ramos. O objetivo é discutir sobre o avanço da produção audiovisual através dos dispositivos móveis.