logo paraiba total
logo paraiba total

Empresários portugueses firmam protocolo de intenção de investir na Paraíba

29 de novembro de 2017

Um grupo de empresários e investidores de Portugal firmam, nesta quarta-feira (29), um protocolo de intenção de investimentos na Paraíba. O acordo busca estreitar as relações bilaterais com Portugal, aproximar-se do mercado europeu e buscar novos investimentos, principalmente no turismo paraibano.

De acordo com secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba Lindolfo Pires, o grupo de empresários portugueses é liderado pelo presidente da Associação de Empresários de Portugal, Paulo Nunes de Almeida, e representantes do setor gastronômico e de vinhos, além do setor têxtil e calçadista.

Para Lindolfo Pires, estreitar as relações comerciais com Portugal pode servir de porta de entrada para o restante da Europa. “Portugal vive um bom momento econômico e podemos aproveitar as afinidades históricas para estreitar o comércio e os investimentos com os portugueses e pode facilitar as relações com os demais países europeus”, disse.

Distrito Industrial do Turismo

O principal produto paraibano apresentado aos empresários visitantes é o Distrito Industrial do Turismo de João Pessoa, localizado próximo ao Centro de Convenções. “Buscamos investidores interessados em investir no turismo paraibano, como a construção de resorts, por exemplo, que podem trazer investimentos de mais de R$ 100 milhões”, explicou Lindolfo Pires.

Além do setor de turismo, outra área de interesse dos empresários é o setor têxtil e calçadista. Representantes do setor da moda de Portugal vieram para conhecer o algodão colorido, por considerar que o produto pode ter uma grande aceitação no mercado europeu.

Os empresários paraibanos e representantes do setor industrial e do comércio também participam do encontro com os empresários portugueses com o intuito de firmar parcerias e contatos para possíveis parcerias. O representante do setor gastronômico e enológico fazem uma apresentação dos vinhos portugueses para os empresários paraibanos.