logo paraiba total
logo paraiba total

Agevisa-PB suspende atendimento eletrônico de dezembro a fevereiro

29 de novembro de 2017

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB) vai suspender o atendimento eletrônico no próximo dia 1º de dezembro (com retorno previsto para o dia 1º de fevereiro de 2018) para promover aperfeiçoamentos no sistema de informática, segundo informou a diretora-geral Maria Eunice Kehrle dos Guimarães. Com isso, ficarão suspensos todos os serviços de solicitação de autorização de funcionamento da atividade de estabelecimento inicial, renovações e demais procedimentos relacionados à competência da Agevisa que dependem da utilização da rede de computadores.

Nesse período, conforme o diretor Administrativo-Financeiro e de Integração Regional, Irlanilson Fabrício de Almeida, o sistema de informática da Agevisa/PB passará por uma completa revisão com a finalidade de garantir, a partir da retomada do atendimento (em fevereiro de 2018), maior celeridade e eficiência no atendimento aos estabelecimentos que integram a área de competência regulatória da agência, como também maior segurança à própria saúde da população.

Durante todo o mês de dezembro, a Agevisa-PB estará empenhada no fechamento das atividades administrativas, financeiras e regulatórias do exercício de 2017, como também no planejamento das ações programadas para o exercício de 2018. A determinação da gestão, de acordo com Irlanilson Fabrício, é de fortalecer a capacidade da agência reguladora para que ela possa promover cada vez mais e melhor a proteção à saúde dos paraibanos e de todas as demais pessoas que visitam o Estado.