logo paraiba total
logo paraiba total

Conheça as belezas de Ilha Grande

29 de novembro de 2017

Maior ilha da baía de Angra dos Reis, Ilha Grande reúne mais de cem praias – entre elas, algumas das mais bonitas do Sudeste brasileiro, como Lopes Mendes, Aventureiro e Cachadaço. Mas, além disso, a ilha conta com um clima de descanso e muita paz.

Acessível somente por barco, partindo de Angra dos Reis ou Mangaratiba, Ilha Grande é praticamente povoada por pescadores e suas famílias, por lá não circulam carros ou motos. Quem se hospeda em uma das pousadas ou hostel em Ilha Grande têm à sua espera muito passeio e descanso.

De barco, chega-se à Lagoa Azul, aquário natural e um dos cartões-postais da região em função da transparência das águas e da quantidade de peixes coloridos e estrelas-do-mar. Já caminhando – há trilhas para todas as praias -, o roteiro principal é o que conduz à paradisíaca paisagem formada pelas areias finas e brancas e o mar azul esverdeado de Lopes Mendes. 

Quem gosta de mergulhar pode conhecer os muitos naufrágios e as lajes repletas de tartarugas e moreias. Na gastronomia, destaque para os frutos do mar, as moquecas e suas paellas.