logo paraiba total
logo paraiba total

Porto Alegre terá Feira do Livro em novembro

30 de novembro de 2017

Os amantes de livros de Porto Alegre já podem se programar para a 63ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, que acontecerá de 1º a 19 de novembro, na Praça Alfândega. Entre os escritores convidados estão o moçambicano Mia Couto, o filósofo Luiz Felipe Pondé, a autora Monja Coen, além de Claudia Tajes, Letícia Wierzchowski, Fabrício Carpinejar, Antônio Prata e Gregorio Duvivier, entre outros.

Moradores e turistas que estão hospedados em hotéis e hostel Porto Alegre também podem incluir a feira no seu roteiro de passeios. Além dos 110 expositores, são mais de 800 atrações para o público adulto e infantil, entre palestras, debates, saraus e sessões de autógrafos.

Além da feira, o evento contará com o 2º Encontro de Influenciadores Literários e Seguidores, que vai englobar booktubers, blogueiros, instagramers, mas também os inscritos e seguidores. O objetivo do evento é reunir os amantes de literatura e das mídias digitais. Neste ano, a programação acontece no dia 18 de novembro, das 14h às 18h, no Espaço do Conhecimento Petrobras. Na programação, participação de Pam Gonçalves, autora dos romances “Boa Noite” e “Uma História de Verão” e booktuber no canal Pam Gonçalves, e de Vitor Martins, autor do livro “Quinze Dias” e booktuber no canal Vitor Martins.

Além de participar da feira, quem estiver em um hostel pode visitar também o Museu de Ciência e Tecnologia, o Theatro São Pedro, a Casa de Cultura Mário Quintana e a Casa Torelly, além dos seus parques, como Parque Farroupilha, Lago Guaíba e Jardim Botânico.