Linguagem
TV Manaíra

Lidar com feedbacks positivos e negativos é destaque no Paraíba S.A 

Programa ainda trouxe dicas sobre o que fazer com o 13º salário

Foto: Divulgação
O feedback tem sido um verdadeiro termômetro para verificar como anda o seu produto, serviço ou mesmo desempenho profissional. Essa ferramenta também tem sido de suma importância o crescimento e superação de resultados positivos e negativos no dia-a-dia das pessoas. Desse modo, o Paraíba S/A, programa, que vai ao ar todos os sábados às 18h50, na TV Manaíra, afiliada da Band no Estado, trouxe na sua edição do último dia 25 deste mês de novembro, esse pertinente tema em pauta.

Foram convidados da jornalista e apresentadora do programa, Andréia Barros, para tratar da temática, o psicólogo e consultor empresarial, Carlos Ernesto; e a treinadora de PNL Instituto Você, Talyta Leitão. Na oportunidade, os especialistas também mostraram como lidar com os feedbacks positivos e negativos. 

Em seus comentários eles destacaram a importância dessa ferramenta, mesmo que nem sempre se concorde com ela. “O feedback é cada vez mais necessário para potencializar o seus recursos e ampliar o seu poder de escolha, sendo sempre um aliado mesmo quando negativo”, enfatizou Talyta Leitão.

Nas organizações, mesmo sendo uma ferramenta de extrema relevância, ainda é pouco usual. “Nem sempre quem dá os feedbacks são bem aceitos. Mas, se ele for dado de forma respeitosa, mesmo negativo ele será visto de forma positiva e menos desfavorável aos olhos de quem o recebe, ou seja, visto até como um ‘presente’, contribuindo assim para o crescimento. Contudo, para isso é preciso haver uma mudança na cultura da empresa e de seus colaboradores”, revelou Carlos Ernesto.

O programa ainda trouxe dicas sobre o que fazer com o 13º salário. Saber se é melhor guardar, pagar contas ou investir tem sido o dilema vivido pelos brasileiros com a chegada tão esperado abono anual, diante do cenário econômico do próximo ano.

Para rever essa reportagem e o programa completo, que tem apoio do portal de notícias www.paraibatotal.com.br, veja o link abaixo:

https://vimeo.com/244890012




Redação Paraíba Total
Adaucélia Palitot