logo paraiba total
logo paraiba total

Ka, Fiorino e Onix estão os entre os seminovos com maior giro de venda nas concessionárias

1 de dezembro de 2017

O Ford Ka+, a Fiorino e o Onix estão entre os veículos seminovos com maior giro nas concessionárias brasileiras e permanecem em média 19 dias no estoque, desde a sua entrada na loja até a sua revenda online.

Os dados foram retirados da plataforma AutoAvaliar, com base nas transações realizadas entre 2,5 mil concessionárias e 20 mil lojistas multimarcas no País entre janeiro e setembro deste ano. Segundo o levantamento da AutoAvaliar, um veículo seminovo fica em média entre 19 e 23 dias em estoque.

O repasse online de seminovos é atualmente uma estratégia utilizada pelo varejo automobilístico para ampliar seus negócios no Brasil, independente das vendas de zero quilômetro. De janeiro a setembro deste ano, o setor registrou um faturamento da ordem de R$ 16,7 bilhões com o comércio de seminovos pela internet, segundo a AutoAvaliar. O resultado é três vezes e meia maior em comparação com o mesmo período do exercício anterior, quando as vendas atingiram R$ 4,8 bilhões.

Segundo Daniel Nino, diretor da AutoAvaliar, as concessionárias brasileiras estão reinventando seus negócios com a aposta nos seminovos. “O uso de uma plataforma B2B para comércio de veículos traz mais agilidade e garante, sobretudo, maior transparência no repasse de automóveis feito entre concessionárias e lojistas”, comenta Nino.

“Para se ter uma ideia, a rentabilidade dos nossos clientes com o repasse de veículos chega a dobrar, impulsionado especialmente pela gestão eficiente e controle efetivo na operação”, acrescenta Nino.