logo paraiba total
logo paraiba total

Lançado edital para fornecedores do Sebrae

20 de dezembro de 2017

Empresas que tiverem interesse em prestar serviços de consultoria e / ou instrutoria ao Sebrae Paraíba devem ficar atentas: foi lançado o edital de credenciamento, com período de inscrições de 8 de janeiro a 12 de março de 2018. Caso habilitadas, as empresas passam a compor o novo banco de fornecedores da instituição. O resultado final será divulgado no dia 27 de junho de 2018. 

As inscrições serão realizadas pelo site www.sebraepb.com.br no banner credenciamento e deverão ser enviadas para o endereço informado, juntamente com a documentação de habilitação. O processo de credenciamento é composto por duas etapas, de caráter eliminatório: a primeira, a inscrição, composta pelo preenchimento do cadastro eletrônico dos dados cadastrais da empresa, relato de experiência e natureza da prestação serviços, se consultoria e/ou instrutoria; e a segunda, a habilitação jurídica e qualificação técnica, composta pelo envio da documentação exigida, análise dos dados e da documentação. 

O edital estabelece alguns pré-requisitos como, por exemplo, o de que a empresa deverá estar legalmente constituída há, no mínimo, 4  meses antes da data de publicação do edital e deve também habilitar no mínimo dois sócios ou empregados. Cada empresa pode se credenciar em até três áreas de conhecimento, sem limite de subáreas. 

É preciso ficar atento que microempreendedores individuais, associações, cooperativas, empresas juniores e organizações sem fins lucrativos não podem se credenciar, podendo apenas sociedades  empresariais e sociedades simples, cuja finalidade e ramo de atuação permitam a prestação de serviços de consultoria e/ou instrutoria na(s) área(s)/subárea(s) de conhecimento ser habilitadas.

Diferença entre instrutores e consultores – Os instrutores são aqueles que realizam a aplicação de conteúdos teórico-práticos em atividades de capacitação, visando o desenvolvimento de competências previamente definidas e o alcance de objetivos, metas e resultados aplicáveis aos pequenos negócios. Já a consultoria trata-se do processo de interação iniciado a partir de demanda de integrante do público do Sebrae que objetiva promover, de forma isolada ou cumulada, diagnóstico e mudanças determinadas a partir dos resultados esperados, com a finalidade de garantir seu desenvolvimento sustentável e a melhoria de sua competitividade. 

Cadastro Nacional de Empresas Prestadoras de Serviços de Consultoria e Instrutoria –  É um banco composto por empresas credenciadas (aprovadas no processo de credenciamento SGF – Sistema de Gestão de Fornecedores) aptas a prestarem serviços ao Sebrae/PB ou Sistema Sebrae quando houver demanda, em regime de não exclusividade.