logo paraiba total
logo paraiba total

Natal em Gramado encanta toda a família

22 de dezembro de 2017

Falta pouco mais de um mês para o Natal e a cidade de Gramado já recebe turistas de todo o país para visitar e conhecer o seu famoso Natal Luz. Este ano a festa chega à sua 32ª edição com atrações cada vez mais elaboradas e espetáculos que, só em 2016, atraíram 2 milhões de pessoas.

A programação se estende até o dia 14 de janeiro de 2018 e mais de 500 apresentações de inúmeros espetáculos. Quatro deles são considerados destaque na programação: o “Reencontros de Natal” (quartas-feiras e sábados, às 21h30m) é o mais procurado, e é apresentado no Lago Joaquina Rita Bier; o “Grande desfile de Natal” (quintas e domingos, às 21h30m) e “Natal pelo mundo”, (terças e sextas, às 21h), ambos na ExpoGramado; e o “Show de acendimento” (diariamente, às 20h30m), que é gratuito.

O Show de acendimento é um dos mais procurados e conta uma história teatral e musical, onde seis personagens do realismo fantástico, denominados “Senhores do Tempo”, trabalham na “Usina dos Sentimentos”, máquina responsável por acender a energia da cidade e fazer o Natal acontecer. Além disso, o espetáculo conta com a ajuda providencial do Papai Noel, que entra em cena para fazer a mágica acontecer, sempre com a participação fundamental do público. Com as luzes da cidade acesas, muitas surpresas acontecem, mas a principal delas vem encantando o público em Gramado: a neve artificial, um dos momentos mais especiais do show.

A expectativa é que mais de dois milhões de turistas visitem e comprem pacotes para acompanhar as festividades. Os ingressos custam entre R$ 130 e R$ 300 e podem ser comprados pelo site oficial do evento.

Os pacotes para gramado podem ser comprados nas agências de viagens ou sites especializados, como Decolar.com.