logo paraiba total
logo paraiba total

Chega à Paraíba curso de pós-graduação em Produção de Moda e Styling

29 de dezembro de 2017

Estão abertas as inscrições para a primeira especialização em Produção de Moda e Styling na Paraíba. A pós-graduação, oferecida pelo Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, tem o objetivo de ampliar o domínio técnico de profissionais desta área em que a criatividade e o conhecimento são aliados fundamentais. 

Para a professora Gabriela Maroja, coordenadora do curso, a contrapartida para quem cria negócios em moda é saber se comunicar com seu público-alvo através da construção de uma imagem, passando segurança e despertando o interesse dos potenciais clientes. “Hoje, o mercado exige um profissional que conceba essa imagem da ‘pós’ produção, pois é a forma das marcas e dos influenciadores digitais se comunicarem com seu público de forma eficaz, já que a imagem cada vez mais ocupa lugar de protagonista nas publicidades e é uma forma de comunicação não verbal altamente requerida nas sociedades atuais”, explicou Gabriela.

A coordenadora disse que, nesta área, tem ocorrido um aumento da importância da imagem de moda em uma marca, especialmente em meios online, como as redes sociais, sites, canais de transmissão de vídeos, entre outros. Para ela, saber como se constrói, concebe e comunica uma imagem de moda está cada vez mais fundamental.

“A moda passa por um processo de mudança, novos modelos têm sido estudados, discursos reformulados, e o mercado precisa acompanhar essas mudanças”, afirmou. “Pensamos na associação da teoria com a prática em todas as disciplinas. Temos tanto professores escolhidos por sua expertise em suas áreas de atuação, quanto profissionais de mercado e pesquisadores, sendo estes mestres e doutores muito renomados de grandes instituições de todo o país”, disse a professora Gabriela Maroja.

Exemplos desses professores são a consultora de moda Jô Sousa, do Senac São Paulo e da pós-graduação em Consultoria de Imagem e Estilo do Centro Universitário Belas Artes (SP), e o renomado estilista brasileiro Mário Queiroz, que é mestre e doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, além de ser designer e consultor.

O curso de pós-graduação em Produção de Moda e Styling está com inscrições abertas no portal unipe.br/pos. Podem participar do curso os profissionais não só de Moda, mas de Design, Desenho Industrial, Sociologia, Antropologia, Comunicação, Educação, Arquitetura, Artes Visuais e áreas afins. Aos concluintes do curso, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Educação Continuada do Unipê concederá um certificado de especialista.