logo paraiba total
logo paraiba total

Aproveite o verão em Ilha Grande

1 de janeiro de 2018

Localizada em uma das regiões mais bonitas do Rio de Janeiro, Ilha Grande, faz parte do município de Angra dos Reis. Uma cidade pequena, mas bem democrática, recebe mochileiros, casais em busca de descanso e famílias.

Para chegar à vila, é preciso pegar uma lancha ou a barca da CCR em Angra ou Mangaratiba. Outra opção de estada na Ilha Grande — mais tranquila, porém com menor oferta de serviços — é ficar em Araçatiba, para onde também partem barcos. O principal centro urbano da ilha fica em Abraão, lá estão concentrados os restaurantes, mercados, padarias, lojinhas de artesanato, hotéis e hostel ilha grande.

A maioria das praias são acessíveis por trilhas, as mais curtas e próximas ficam na enseada do Abraão, como as do Canto, da Bica, Comprida, Abraãozinho e da Crena. Aproveite para fazer um passeio à noite ou ao nascer do sol em canoa havaiana. Nas noites de lua cheia, os casais recebem champanhe para brindar a bordo. Na lua nova, o atrativo é o efeito lisérgico do plâncton bioluminescente, conjunto de organismos marinhos que brilham no escuro, à menor agitação no mar.

Para quem gosta de mergulhar, a dica é conhecer Nautilus combina hotel e operadora de mergulho (para iniciantes e experientes) e é uma boa opção, pois leva os turistas a conhecerem costões, lajes e navios naufragados.

Com tantos atrativos, a cidade ganhou um aplicativo para ajudar os turistas a se localizarem e descobrir a região. Com mapas onde se poderá localizar todos os passeios, hotéis e hostels, atrações culturais, com seus respectivos sites e telefones. O conteúdo, disponível em português, inglês e espanhol, e possui informações sobre passeios e atrações turísticas, como praias, ilhas e cachoeiras, além de um resumo da história da ilha, dos piratas aos presídios.