logo paraiba total
logo paraiba total

Dicas importantes para escolher o seu seguro viagem

2 de janeiro de 2018

Com as férias escolares e as festas de final de ano muitas famílias aproveitam para viajar para o exterior. Se planejam, compram passagens, passeios e alugam carros. Porém, muitos esquecem de fazer o seguro viagem.  Se algo acontecer e a família não tiver estiver protegida, as despesas com os problemas podem ser maiores do que os gastos totais da viagem.

Normalmente o seguro para viagem costuma oferecer cobertura para assistência médica e morte acidental, mas alguns mais completos, como o assist card brasil, podem cobrir também cancelamento de viagem, assistência jurídica, medicamentos, assistência odontológica, passagem de ida e volta para um familiar, entre outros.

O seguro de viagem pode ser contratado direto na companhia de viagem, em bancos, na companhia aérea ou no site da seguradora. Recomenda-se que ele seja feito até dois dias depois da data programada para o retorno da viagem, devido aos atrasos e imprevistos que podem acontecer.

Em relação à assistência médica, é importante pesquisar o custo de uma diária no hospital e o valor médio de um procedimento. Essa pesquisa o ajudará a definir o valor de cobertura do seguro de viagem, que irá variar de acordo com o país e tempo fora.

Outra dica importante é informar ao seu corretor os principais passeios e atividades que deseja fazer na viagem e os riscos envolvidos. Caso seja necessário, ele poderá indicar coberturas adicionais, como seguro para a prática de esportes radicais, por exemplo.

Assim como a procura do destino e hospedagem, compare preços do seguro viagem e escolha o que melhor se adapta ao destino e atividades.