logo paraiba total
logo paraiba total

Comércio e hotelaria de Ilhabela se preparam para a alta temporada

3 de janeiro de 2018

Com a chegada das férias escolares e festas de final de ano, a cidade de Ilhabela se enche de turistas em busca de descanso e sol. Para receber os visitantes, o comércio e setor hoteleiro da cidade se prepara com novas contratações e pacotes especiais para o verão.

De acordo com a Associação Comercial de Ilhabela, a expectativa é de um crescimento de 20% em relação ao faturamento do ano passado. Os comerciantes já começaram a fazer contratações de funcionários na segunda quinzena de novembro e devem injetar cerca de 450 a 600 trabalhadores temporários no comércio.

Os hotéis e hostel Ilhabela esperam uma ocupação de 90% no período e já iniciaram as reservas de final de ano, com pacotes especiais para o réveillon. Os restaurantes também estão se adaptando, com mudança no horário de atendimento, estendendo o funcionamento.

A expectativa também é alta com a chegada dos cruzeiros à cidade. O arquipélago receberá 55 escalas, com cerca de 147 mil turistas, no período de 28 de novembro de 2017 a 29 de março de 2018.