logo paraiba total
logo paraiba total

Paraíba prevê a abertura de 750 vagas em concursos para 2018

5 de janeiro de 2018

Mais um estado no rol daqueles que preveem realização de concursos públicos para 2018, desta vez, a Paraíba! Até o momento, o estado conta com a expectativa de abrir 750 vagas em quatro certames, em meio aos que já têm banca organizador escolhida e provas que acontecem neste mês.

O maior número de vagas está na capital do estado, João Pessoa. Além do certame para provimento do quadro de servidores da Controladoria-Geral do Município (cujas provas acontecem no próximo dia 28), a cidade espera a abertura de 70 vagas na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), 60 no Instituto de Previdência Municipal (IPM) e 587 na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Destes órgãos, o IPM já tem o Ibade definido como banca organizadora, enquanto os demais se encontram em fase de processo licitatório. Em Campina Grande, são previstos dois concursos até o primeiro semestre deste ano, sendo eles para a Prefeitura e a Câmara Municipais. Comissões internas fazem o levantamento de vagas a serem ofertadas, mas, estima-se que entre 30 e 40 oportunidades sejam destinadas ao último órgão.

Por fim, o Ministério Público da Paraíba (MP-PB) prevê a realização de novo certame para contratação de promotores substitutos, mas, ainda não foi divulgado o quantitativo de vagas a serem ofertadas. A comissão interna do certame foi formada no final do ano passado e a banca organizadora deve ser escolhida no início de 2018, consequente lançamento de edital.